Visual
Cor vermelho Rubi Média.
Olfativo
Aromas de frutas vermelhas maduras e notas minerais.
Gustativo
Em boca tem corpo médio, acidez fresca, macio e taninos equilibrados. Final persistente e seco.
João Tavares de Pina
Vinho Português Dão
A proriedade familiar de João Tavares de Pina, La Boavista, data 1650, fica em Penalva do Castelo, na região do Dão. João é conhecido na paisagem vitivinícola local como alguém que pertua o status quo por causa de sua obstinação em promover vinhos naturais.
O Euforia é um vinho elaborado com 100% Jaen (Mencía), este vinho fermentou e estagiou em grandes cascos de castanheiro (1.250L), em contato com as borras, seguindo práticas tradicionais do Dão.
De cor rubi média, revela aromas de frutas vermelhas maduras como cereja, framboesa e morango, aliados a notas minerais. No paladar, tem corpo médio, acidez fresca, taninos finos e um final persistente e equilibrado.
Produzido com mínima intervenção, a partir de vinhedos de manejo orgânico (não certificado), é um vinho natural, vegano, não filtrado e de baixa extração.
Harmonização: carnes vermelhas, assados e queijos de média cura.
R$249
Ou 3x de R$83 sem juros
Visual
Cor vermelho Rubi Média.
Olfativo
Aromas de frutas vermelhas maduras e notas minerais.
Gustativo
Em boca tem corpo médio, acidez fresca, macio e taninos equilibrados. Final persistente e seco.
Jaen
médio
12
Natural, Baixa Extração
12 meses em casco de castanho (contato com as borras)
A propriedade familiar de João Tavares de Pina, Quinta da Boavista, data de 1650 e está localizada em Penalva do Castelo, na região do Dão, a 550 metros de altitude, em solos de granito profundo, quartzo, argila e xisto. João é reconhecido na paisagem vitivinícola local por desafiar o status quo, fruto de sua obstinação em produzir vinhos naturais. As vinhas são cercadas por florestas de carvalho e eucalipto. João trabalha para preservar a biodiversidade dos vinhedos, permitindo o crescimento espontâneo de camomila, trevo, lavanda e flores silvestres. Não utiliza produtos sintéticos ou herbicidas nas vinhas e jamais recorre a agentes de filtragem ou colagem na adega.Fim