Visual
Amarelo Claro.
Olfativo
Aromas cítricos, pêssego, maça verde e pêra.
Gustativo
Equilibrado, acidez fresca e persistência saborosa.
2023 | João Tavares de Pina
Vinho Português Dão
A proriedade familiar de João Tavares de Pinã, La Boavista, data 1650, fica em Penalva do Castelo,na região do Dão.
João é conhecido na paisagem vitivinícola local como alguém que perturba o status quo por causa de sua obstinação em promover vinhos naturais.
As vinhas são cercadas por florestas de carvalho e Eucalíptos. Ele trabalha para manter a biodiversidade natural dos vinhedos, permitindo o crescimento de camomila , trevo, lavanda e flores silvestres. Não usa produtos sintéticos ou herbicidas nas vinhas e nunca usa agentes de filtragem e colagem na adega.
O Rufia Laranja é um vinho ligeiramente tânico, com uma ligeira nota de sal de aipo no nariz. Alta acidez, refrescante, muitas maças e nariz de pêra asiática.
Acompanha bem frutos do mar.
R$135
Ou 3x de R$45 sem juros
Sob encomenda
Visual
Amarelo Claro.
Olfativo
Aromas cítricos, pêssego, maça verde e pêra.
Gustativo
Equilibrado, acidez fresca e persistência saborosa.
Vinho Branco
Cerceal Branco 53% / Encruzado 20% / Síria 15% / Malvasia Fina 6% / Bical 6%
Leve
11
Natural, Baixa Extração
8/9 meses em tanque de aço inox com as lies.
A propriedade familiar de João Tavares de Pina, Quinta da Boavista, data de 1650 e está localizada em Penalva do Castelo, na região do Dão, a 550 metros de altitude, em solos de granito profundo, quartzo, argila e xisto. João é reconhecido na paisagem vitivinícola local por desafiar o status quo, fruto de sua obstinação em produzir vinhos naturais. As vinhas são cercadas por florestas de carvalho e eucalipto. João trabalha para preservar a biodiversidade dos vinhedos, permitindo o crescimento espontâneo de camomila, trevo, lavanda e flores silvestres. Não utiliza produtos sintéticos ou herbicidas nas vinhas e jamais recorre a agentes de filtragem ou colagem na adega.Fim