Visual
Rubi médio, muitos traços violáceos.
Olfativo
Amoras e eucalipto.
Gustativo
Na boca, fruta fresca e viva com taninos firmes, mas maduros.
2021 | Casa Ferreirinha
Vinho Português Douro
O Papa Figos é um verdadeiro sucesso desde sua primeira safra. De cores vivas e atraentes, o caráter único e raro desta ave é a inspiração perfeita para este magnífico vinho tinto da Casa Ferreirinha.
Este Douro tinto combina frescor e jovialidade, com um toque de madeira que encanta os consumidores que estão iniciando sua experiência nos vinhos de qualidade da região.
É um vinho de cor rubi, com nuances violeta. Tem um aroma intenso e complexo, com notas de frutos pretos, frutos vermelhos e alguns frutos de caroço, combinadas com aroma balsâmico, a urze e a resina, cacau e chocolate. Na boca, tem um bom volume, taninos redondos e acidez bem integrada. Sobressaem as notas de frutos vermelhos e ligeiro cacau. O final é longo e muito elegante.
Ideal para acompanhar pratos de carne. Sendo um vinho português muito gastronômico, pode também acompanhar carnes brancas ou peixe assado no forno.
R$239
Ou 3x de R$79,67 sem juros
Visual
Rubi médio, muitos traços violáceos.
Olfativo
Amoras e eucalipto.
Gustativo
Na boca, fruta fresca e viva com taninos firmes, mas maduros.
Vinho Tinto
35% Tinta Roriz, 25% Tinta Barroca, 25% Touriga Franca, 15% Touriga Nacional
Médio
13,5
-
8 meses
A história da Casa Ferreirinha está indissociavelmente ligada a Dona Antónia Adelaide Ferreira, nascida em 1811, na região do vale do Douro. Dona Antónia criou novas extensões de vinhas, aumentou a produção de vinhos velhos da empresa e contribuiu para melhorar as vidas das famílias locais, fundando escolas, creches e hospitais. Tal era a afeição da população, que lhe chamavam, carinhosamente, de “Ferreirinha”.