Troca e Devolução

A presente Política de Trocas e Devoluções da Ocam Vinhos é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Ocam Vinhos (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.ocamvinhos.com.br

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Ocam Vinhos, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

  1. Devolução

 

Entende-se por devolução ou desistência da compra quando o cliente, por motivo pessoal, não quer o produto adquirido. O cliente tem até 07 (sete) dias para desistir da compra, contados a partir da data do recebimento do produto. As seguintes condições deverão ser respeitadas:

 

– A devolução deverá ser informada com antecedência através do e-mail de contato informado nas comunicações de confirmação de compra. Após analise da ocorrência o cliente será contactado e informado sobre o princípio do procedimento para a devolução.

– Todos os produtos a serem devolvidos e/ou trocados deverão estar em perfeito estado, acondicionados em sua embalagem original, com etiquetas originais. derá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até sete dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC. É importante guardar a nota.

 

Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, o cliente poderá optar por: (i) Trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

 

 

  1. Embalagem dos Produtos para retorno

 

Os produtos a serem devolvidos para a Ocam Vinhos deverão estar acondicionados em sua embalagem original.

 

Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados. A falta de algum item poderá acarretar em atraso do prazo estipulado para a eventuais trocas e ressarcimentos, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes.

 

A embalagem deverá ser encaminhada ao seguinte endereço:

 

RIO ON TRADE EIRELI

RUA JOSÉ EUGÊNIO, 19

SÃO CRISTOVÃO

RIO DE JANEIRO – RJ

CEP: 20941-140

 

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Ocam Vinhos enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

  1. Disponibilidade de safras

 

A Ocam Vinhos atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

 

  1. Responsabilidade pelo pagamento do frete

 

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.