Visual
Amarelo Claro.
Olfativo
Aromas cítricos, pêssego, maça verde e pêra.
Gustativo
Equilibrado, acidez fresca e persistência saborosa.
2021 | João Tavares de Pinã
Vinho Português Dão
A proriedade familiar de João Tavares de Pinã, La Boavista, data 1650, fica em Penalva do Castelo,na região do Dão.
João é conhecido na paisagem vitivinícola local como alguém que pertua o status quo por causa de sua obstinação em promover vinhos naturais.
As vinhas são cercadas por florestas de carvalho e Eucalíptos. Ele trabalha para manter a biodiversidade natural dos vinhedos, permitindo o crescimentode camomila , trevo, lavanda e flores silvestres. Não usa produtos sintéticos ou herbicidas nas vinhas e nunca usa agentes de filtragem e colagem na adega.
O Rufia Branco é um vinho ligeiramente tânico, com uma ligeira nota de sal de aipo no nariz. Alta acidez, refrescante, muitas maças e nariz de pêra asiática.
Acompanha bem frutos do mar.
R$137
Ou 3x de R$45,67 sem juros
Visual
Amarelo Claro.
Olfativo
Aromas cítricos, pêssego, maça verde e pêra.
Gustativo
Equilibrado, acidez fresca e persistência saborosa.
Vinho Branco
30% Encruzado 20% Cerceal Branco 20% Malvasia 15% Bical 15% Arinto
Leve
12
Natural, Baixa Extração
8/9 meses em tanque de aço inox com as lies.
A proriedade familiar de João Tavares de Pinã, La Boavista, data 1650, fica em Penalva do Castelo,na região do Dãoa uma altitude de 550 metros em solos de granito profundo, quartzo, argila, e xisto João é conhecido na paisagem vitivinícola local como alguém que pertua o status quo por causa de sua obstinação em promover vinhos naturais. As vinhas são cercadas por florestas de carvalho e Eucalíptos. Ele trabalha para manter a biodiversidade natural dos vinhedos, permitindo o crescimentode camomila , trevo, lavanda e flores silvestres. Não usa produtos sintéticos ou herbicidas nas vinhas e nunca usa agentes de filtragem e colagem na adega.Fim