Visual
Cor Amarelo Ouro Médio.
Olfativo
Aromas de frutas cítricas, notas florais e um toque mineral.
Gustativo
Em boca se mostra vibrante, acidez fresca e muito equilibrada. Final persistente e seco.
2022 | João Tavares de Pina
Vinho Português Dão
A proriedade familiar de João Tavares de Pina, La Boavista, data 1650, fica em Penalva do Castelo, na região do Dão. João é conhecido na paisagem vitivinícola local como um disruptor status quo por causa de sua obstinação em promover vinhos naturais.
O Euforia Branco é um vinho elaborado a partir de Bical (57%) e Cerceal Branco (43%), fermentado e estagiado em cascos de castanheiro (1.250L) durante 8 a 9 meses, em contato com as lies, o que confere maior textura e complexidade.
Produzido a partir de vinhedos conduzidos com práticas orgânicas sustentáveis (não certificados), é um vinho natural, vegano, de baixa extração, fermentação espontânea e não filtrado.
Harmonização: pratos de mar, peixes mais estruturados, carnes brancas e até uma costela de tambaqui assada.
R$249
Ou 3x de R$83 sem juros
Visual
Cor Amarelo Ouro Médio.
Olfativo
Aromas de frutas cítricas, notas florais e um toque mineral.
Gustativo
Em boca se mostra vibrante, acidez fresca e muito equilibrada. Final persistente e seco.
Bical / Cerceal Branco
Médio
11
Natural, Baixa Extração
9 meses em casco de castanheiro (contato com as lies)
A propriedade familiar de João Tavares de Pina, Quinta da Boavista, data de 1650 e está localizada em Penalva do Castelo, na região do Dão, a 550 metros de altitude, em solos de granito profundo, quartzo, argila e xisto. João é reconhecido na paisagem vitivinícola local por desafiar o status quo, fruto de sua obstinação em produzir vinhos naturais. As vinhas são cercadas por florestas de carvalho e eucalipto. João trabalha para preservar a biodiversidade dos vinhedos, permitindo o crescimento espontâneo de camomila, trevo, lavanda e flores silvestres. Não utiliza produtos sintéticos ou herbicidas nas vinhas e jamais recorre a agentes de filtragem ou colagem na adega.Fim