Visual
Vermelho Rubi muito claro.
Olfativo
Aromas de morango, cereja e um toque floral.
Gustativo
Em boca é seco, leve acidez, um toque floral.
2020 | João Tavares de Pinã
Vinho Português Dão
A proriedade familiar de João Tavares de Pinã, La Boavista, data 1650, fica em Penalva do Castelo,na região do Dão.
João é conhecido na paisagem vitivinícola local como alguém que pertua o status quo por causa de sua obstinação em promover vinhos naturais.
As vinhas são cercadas por florestas de carvalho e Eucalíptos. Ele trabalha para manter a biodiversidade natural dos vinhedos, permitindo o crescimentode camomila , trevo, lavanda e flores silvestres. Não usa produtos sintéticos ou herbicidas nas vinhas e nunca usa agentes de filtragem e colagem na adega.
O Rufia Clarete está entre um vinho tinto claro e um vinho rosé e é feito de 100% Rufete. Aromas de morangos, creme de baunilha e torta assada. Fresco, frutado e leve na paleta.
Um vinho para petiscar e harmoniza bem com aves assadas.
R$137
Ou 3x de R$45,67 sem juros
Visual
Vermelho Rubi muito claro.
Olfativo
Aromas de morango, cereja e um toque floral.
Gustativo
Em boca é seco, leve acidez, um toque floral.
100% Rufete
Leve
12
Natural, Baixa Extração
8/9 meses em tanque de aço inox com as lies.
A proriedade familiar de João Tavares de Pinã, La Boavista, data 1650, fica em Penalva do Castelo,na região do Dãoa uma altitude de 550 metros em solos de granito profundo, quartzo, argila, e xisto João é conhecido na paisagem vitivinícola local como alguém que pertua o status quo por causa de sua obstinação em promover vinhos naturais. As vinhas são cercadas por florestas de carvalho e Eucalíptos. Ele trabalha para manter a biodiversidade natural dos vinhedos, permitindo o crescimentode camomila , trevo, lavanda e flores silvestres. Não usa produtos sintéticos ou herbicidas nas vinhas e nunca usa agentes de filtragem e colagem na adega.Fim